Book Depository

Como sabemos demora muito para um livro chegar ao Brasil depois de seu lançamento lá fora. Geralmente a espera é de 1 ano. E agora que acompanhos blogs estrangeiros e as grandes novidades fica difícil segurar a curiosidade.


Até bem pouco tempo atrás, as opções no Brasil para quem quisesse importar um livro eram a Livraria Cultura e a Saraiva, que além de ter preços bem salgados ainda demoram muito pra entregar.
Ou para aqueles que possuem cartão internacional, outra opção era o site americano Amazon, que tem preços bem mais acessíveis (principalmente com a baixa do dólar), mas com um frete caríssimo pro Brasil (muitas vezes o frete é mais caro que o livro). Além de também levar em torno de 1 mês para entregar.

Agora nossos problemas acabaram!

O The Book Depository é um dos maiores sites de livros e sempre foi famoso por não cobrar frete para boa parte do mundo. Mas, para nossa frustração, o Brasil não estava incluso na lista pelo alto risco de taxação de impostos nas encomendas estrangeiras.

Até que há alguns meses atrás eles anunciaram que passariam a mandar encomendas com frete gratuito para  nós também. quem acompanha a blogosfera no Twitter foi um burburinho só, todo mundo compartilhando a informação, mas ainda restava a dúvida: será que é confiável?
Eu mesma perguntei pra várias blogueiras se conheciam alguém que já tinha comprado lá e não encontrei nenhuma referência.
Mas de tão curiosa e vendo livros que queria há algum tempo com ótimos preços resolvi arriscar! As instruções do site são bem fáceis de seguir e, embora não ofereçam um rastreamento detalhado da encomenda, informam quando o pedido foi enviado e a previsão de entrega (para o Brasil: de 7 a 14 dias).

Para minha surpresa os pacotes chegaram em apenas 8 dias! Fiquei chocada, não acreditei, porque até mesmo quando compro em sites brasileiros costuma levar mais tempo. 
E aí vem a pergunta: como eles conseguem enviar sem cobrar frete e tão rápido?
A explicação é que os livros são despachados da Inglaterra e lá não há divisão entre meios de envio, todos são feitos por encomenda expressa via aérea. Os britânicos são pontuais até no correio!
Ah se o Brasil fosse assim....
Já comprei varias coisas pelo book depository,então garanto o certificado de entrega;

Está participando da promoção de comentaristas no blog? Clique Aqui!

6 comentários:

João Paulo disse...

ahhh se eu tivesse cartão internacional ninguém me segurava! rs;

J.
-The Eater of Books

Anônimo disse...

Descobri o Book Depository faz pouco tempo, e AMEI o site. Prefiro mil vezes ler os livros em inglês, e também prefiro comprá-los em hardcover - coisa que não dá pra fazer no Brasil.
comprei 4 livros lá, que foram postados no dia 7, estou esperando eles chegarem *-*
Agora vai ficar muito mais fácil de comprar livros!


Thais Pampado
Por Trás da Estante

Niii disse...

Te Amo Book Depository! *_______*

Isabela Carvalho disse...

Vou lá conferir o site!
Estou começando agora a ler livros em inglês e os em Hardcover são muuuito melhores e mais fofos!
Bjo =*

Isa disse...

Me interessei pelo site, mas estou com receio porque muitos dizem que demora pra chegar :|

Nayanna disse...

Olá,eu pedi um livro dia 08 de fevereiro, e o mesmo foi postado dia 11 de fevereiro, mas até hj o livro ainda não chegou. Mandei um email pra lé e eles me informaram que não ha um codigo de rastreamento. Você acha que eu devo fazer o que??? sera que o livro oi entregue em outro endereço?
Meu email: nayanna_brunna@yahoo.com.br

Obrigada

Postar um comentário


up