Resenha: I' am number four

Faz 3 meses que pedi esse livro na Amazon.Ele chegou cerca de 3 dias atras.Vou colocar a Sinopse.E espero comentarios sobre o que acharam da minha resenha.
Sinopse: Nove de nós chegaram aqui.Nós parecemos com vocês.Falamos como vocês. Nós podemos fazer coisas com as quais vocês apenas sonham. Nós temos poderes que vocês sonham ter. Nós somos mais rápidos e mais fortes do que qualquer coisa que vocês já viram. Nós somos os super heróis que vocês cultuam em filmes e quadrinhos--mas nós somos reais. 
Nosso plano era crescer,treinar,ficarmos fortes e nos tornarmos um para lutar com eles. Mas eles nos encontraram e começaram a nos caçar primeiro.
Agora,todos nós estamos fugindo. Passando nossas vidas nas sombras,em locais onde ninguém procuraria,nos misturando. Temos vivido entre vocês sem que saibam.

Minha Opinião
Previsível e superficial,mas com excelentes descrições narrativas nas cenas de ação.


No final dos anos noventa o canal acabo FOX tinha em sua programação uma série chamada "Roswell",que é originalmente uma obra literária da autora Melinda Metz. "Roswell High" narrava a história de Max,um garoto que não era realmente um garoto e sim um alienigêna. 


Durante as primeiras 100 páginas do livro "I am Number Four" fui assombrada por uma sesação de reconhecimento.A única diferença entre a estória de Pittacus Lore em relação a da série Roswell é que foi mais bem desenvolvida. É como pegar uma grande idéia pouco explorada e aparar todas as pontas e atar os nós.


I am Number Four segue a vida de um adolescente que na realidade é um refugiado de um planeta extinto. Mas ele não chegou a terra sozinho. Na verdade eles eram inicialmente um grupo de nove crianças. Mas os destruidores de seu planeta natal estão atrás destes sobreviventes,portanto as nove crianças foram escondidas separadas umas das outras.Acionando assim, uma "proteção mágica": Para matar um deles, seus algozes deveriam matar o anterior. Cada vez que um deles foi assassinado,uma marca se formava na pele de John,o nosso protagonista. Ele é o número quatro.


I am Number Four não é um daqueles livros assustadoremente criativos,em que você pergunta "De onde o autor tirou isso?",não há muita inovação no enredo. O que redimi a prosa de Pittacus Lore é a ação. Todas as cenas de luta foram muito bem descritas.É quase como se o leitor estivesse assistindo um filme. O que não está longe da realidade.


O filme baseado em I am Number Four tem previsão de estréia para o primeiro semestre de 2011. E acredito que seré um sucesso e tanto. Embora pervisível,a trama está recheado de marketing de massa e é extremamente apelativa aos jovens. Garoto alienigêna *super poderoso*,salvando a moçinha ex líder de torcida,ex namorada do capitão do time...não,ele não tem nenhum problema com criptonita.Mas ainda com toda a essa previsiblidade,não foi o plot que diminuiu a qualidade do livro. Foram os personagens. John é perfeito,o moçinho sem defeitos que não me convenceu. Todas as partes que consernem á emoção no livro são medíocres. Há uma grande falta de profundida nos personagens de Pittacus Lore. E isso porque ainda não comecei a falar da moçinha,que foi tão marcante que no presente momento não me lembro seu nome. Não tive paciência com interesse romantico do protagonista. Sem dizer que o próprio "amor" dos dois é superficial. 


No total,I am Number Four não é uma leitura prejudicial. Entretem o suficiente,mas para leitores como eu,a receita não funciona muito bem. Principalmente porque acredito que mesmo no entretenimento deve haver um "despertar da consciência" no leitor. Uma moral da história. Pelo menos essa é a minha opinião.

7 comentários:

Eliane disse...

Muito boa a resenha. Também acredito que toda leitura deve acrescentar algo.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

João Paulo disse...

quero muito ler esse livro, o hardcover é o mais lindo que já vi!

J.
-The Eater of Books

A. Déborah disse...

A sua resenha é a primeira resenha menos positiva que eu leio sobre I am number four. Mas eu continuo querendo ler ele e vou ficar torcendo para que eu goste do livro.

Eu li o primeiro livro da série Roswell High e gostei bastante. Mas não cheguei a ver um episódio sequer da série de tv.

Viviane Freitas disse...

Oi, Bruna.
Muito obrigada pela visita e comentário no meu meu blog, gostei muito.
Fico feliz em ver uma resenha que não fica simplesmente puxando saco do livro, você foi bem sincera e eu gosto muito disso.
Não me interessei muito por essa história, mas pretendo ver o filme quando for lançado.

Um beijo,
Vivi
Blog Livros da Vivi

Caroline Juliane Bonifácio disse...

Quero muito ler este livro tb .. deve ser ótimo !! Beijos
Carol {SobreUmLivro}

Anônimo disse...

Eu nunca tive muito interesse em procurar saber sobre esse livro, mas agora que li sua resenha, talvez seja uma leitura que valha a pena. Afinal, só dá pra você saber se gosta ou não da história depois de lê-la.

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

Isabela Carvalho disse...

A resenha está ótima, mas acho que o livro não é o meu estilo!
Bjo =*

Postar um comentário


up